4 séries do Netflix para você treinar seu inglês

Para aprender um novo idioma, é preciso ir além das aulas e investir em novos métodos de aprendizagem. Seriados são uma ótima opção. Além de deixar o ouvido mais “apurado”, séries ajudam a enriquecer o vocabulário e melhorar pronúncia e conversação.

Tem Netflix em casa e quer assistir algo no idioma original, com legenda em inglês ou até sem legendas? A gente escreveu uma lista com 5 sugestões ótimas para você começar. Prepara a pipoca e vamos lá:

FRIENDS

Friends é uma das séries mais famosas de todos os tempos e mostra o dia a dia de amigos na faixa dos 30 anos que moram em Nova Iorque. Com situações divertidas e um humor bem original, é bem fácil se identificar com os seis personagens principais.

O inglês da série não é muito complexo e os diálogos são leves e cheios de expressões tipicamente americanas. No nosso blog, você pode conferir 10 frases em inglês para quem é fã de Friends. Ao terminar as dez temporadas com mais de duzentos episódios, é impossível não se despedir dos amigos com uma leve tristeza.

friends

THE CROWN

A premiada série britânica, produzida e lançada pelo Netflix, conta a história do reinado de Elizabeth II, desde anos antes de sua coroação até os dias atuais. Além do requinte dos cenários, figurinos e atuações de tirar o fôlego, o sotaque britânico é um dos grandes charmes da série, ótimo para aumentar ainda mais o vocabulário com expressões da terra da rainha.

Tem interesse e já pensa em começar? Um site deu dicas de como estudar estruturas e preposições com o primeiro episódio da série. Vale a pena!

the crown

DEAR WHITE PEOPLE

A comédia juvenil do Netflix foi lançada recentemente, mas já caiu no gosto das pessoas. Dear White People mostra como um grupo de alunos negros lida com o racismo em uma universidade frequentada predominantemente por brancos. Tudo começa com Sam, aluna que tem um programa de rádio e o usa para criticar atitudes preconceituosas dos alunos brancos no campus.

A série é bem deliciosa e cada episódio conta a história de um dos alunos. Por se passar nos dias atuais e ter um elenco jovem, é possível aprender palavras-chave e várias gírias. A série tem uma temporada com 10 episódios, o que facilita na hora de “maratonar” em um fim de semana, por exemplo. O Netflix divulgou recentemente o teaser e data de lançamento da segunda temporada da série.

dear white people

UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT

A série conta a história de Kimmy, uma jovem sequestrada com outras moças por um líder de uma seita religiosa. Após 15 anos presa em um abrigo, a protagonista foge e se muda para Nova Iorque. A série tem a grande metrópole como plano de fundo, mostrando de forma cômica as dificuldades da protagonista para se adaptar.

A linguagem e roteiro da série são bem atuais. Críticas sociais e empoderamento feminino são alguns dos tópicos abordados. Na segunda temporada rola até um remake do vídeo “Lemonade” da Beyoncé feito por Titus Andromedon, o roomate de Kimmy que sonha em ser uma estrela da Broadway. A palavra “unbreakable” do título descreve a personalidade da protagonista que encara tudo de forma bem otimista.

unbreakable-kimmy-schmidt